Ajude-nos a fazer um idoso sorrir
Já dizia a minha Avó
A nossa missão
O projeto “Já dizia a minha Avó” tem como objetivo combater o isolamento das gerações mais envelhecidas que, neste tempo de pandemia, ficaram ainda mais afetadas por este problema.
O isolamento dos mais idosos é um problema social que sempre nos foi muito querido. Simultaneamente tentamos que esta seja uma maneira de ajudar na saúde mental dos jovens, que neste momento, se encontra muito fragilizada.
Deste modo, pensámos que este projeto seria a ponte perfeita entre as duas gerações, uma vez que proporciona partilha de conhecimentos e experiências.
Como funciona
Este projeto consiste na troca contínua de cartas/postais entre voluntários e idosos. Após a inscrição das duas partes, é feita uma correspondência jovem-idoso.
O voluntário receberá um email com as informações do seu novo/a "avô/avó" e depois basta enviar a sua carta para o destinatário. Posteriormente, o idoso procederá à resposta da mesma.
*Nota: Se nunca escreveste uma carta ou se já não te lembras bem de como preencher o envelope, espreita no nosso Instagram a publicação onde te damos umas dicas.
Quem pode participar?
Este projeto destina-se a todas as pessoas que estejam dispostas a alcançar o nosso objetivo - combater o isolamento dos idosos. Da nossa parte fica o compromisso de, aos poucos, contactar o máximo número de lares/instituições de maneira a ajudarmos a maior quantidade de pessoas possível.
Assim o processo de inscrição tem três vertentes: inscrição de lares e outras instituições; a inscrição de idosos individuais e a inscrição de voluntários.
Quem Somos
Somos um grupo de seis estudantes, amigas da faculdade que, tal como muitas pessoas, se preocupa com o isolamento das camadas mais envelhecidas.
Este projeto partiu unicamente do sonho e desejo de ajudar! É totalmente independente e não está ligado a nenhuma associação ou autarquia.